PT EN

BAIXA CONDUTIBILIDADE

Entre uns 60 e 70% do consumo de energia de uma casa utiliza-se para a calefação da mesma. Para manter a sua habitação a uma temperatura superior à da temperatura exterior, deve-se ter calor de forma permanente a fim de compensar as perdas de calor através dos diferentes elementos à construção. As perdas de calor através das janelas, significam entre 30 e 40% do total das perdas de calor de uma casa. A perda de calor através de um material é diretamente proporcional ao valor de K (coeficiente de permeabilidade ao calor) do material, ou por outras palavras, um alto valor de K (expresso em W/m5K) significa uma grande perda de energia. Pelo contrário um baixo valor de K, indica um bom isolamento.

 

Também podemos dizer que as perdas de calor através de uma janela com vidro duplo e perfis em PVC, é de 64% inferior ao de uma janela idêntica fabricada com perfis de alumínio. O qual exerce uma influência bastante grande no valor da conta anual de energia.

A fim de ilustrar as excelentes qualidades dos perfis em PVC, efetuaram-se uma série de provas para estudar o fluxo de temperatura numa janela com perfis em PVC e vidro duplo.
Deste modo, esquematicamente, os resultados destas provas foram os seguintes:

 

1. Há uma grande diferença de temperatura entre a parte interior e exterior do perfil, o qual é uma consequência direta das boas propriedades do isolamento deste material. O perfil de PVC isola melhor que o vidro duplo, graças à sua baixa condutibilidade.

 

2. A temperatura no lado interior do vidro é claramente inferior que do lado interior do perfil.
 Isto significa que não há condensações no perfil da janela.

 

3. A temperatura nas paredes interiores dos perfis situa-se perto da temperatura ambiente.


Este fenómeno tem como resultado que as janelas de PVC oferecem uma notável sensação de conforto.

A condutibilidade do PVC é muito baixa e podemos comprovar com dados comparativos:


- PVC 0,17 w/mºc
- Alumínio 200 w/mºc
- Madeira 0,2 a 0,9 w/mºc
- Cimento 0,9 a 1,2 w/mºc

 

BAIXA CONDUTIBILIDADE

Entre uns 60 e 70% do consumo de energia de uma casa utiliza-se para a calefação da mesma....

Saber mais

PVC

CAIXILHARIAS

Saber mais

ALUMINIO

CAIXILHARIAS

Saber mais